Como viajar com o seu animal de estimação em voos internacionais

Embarcar com o seu pet em uma viagem de avião está ficando cada dia mais fácil. Algumas companhias aéreas já estão sendo um pouco mais flexíveis, porém é preciso ficar muito atento para as condições de cada país, companhia aérea e até mesmo do voo escolhido.

 

galeria 06

 

Para voos nacionais o procedimento é bem mais simples. Basta conferir se as companhias aéreas permitem que você leve o animal na cabine ou no compartimento de carga e quais são as regras e limite de animais que cada companhia impõe. Além disso, a documentação solicitada geralmente é comprovante de vacinação antirrábica a mais de trinta dias e menos de um ano e um atestado de saúde valido por 10 dias emitido por um médico veterinário.

Quando pensamos em voos internacionais encontramos um pouco mais de burocracia e documentos obrigatórios para o em e entrada do animal no país de destino. Cada país tem o seu procedimento e legislação específica para a entrada de animais no país, porém alguns documentos serão solicitados qualquer seja o destino, são eles:

  1. Certificado Veterinário Internacional – CVI: certificado emitido para voo internacional.
  2. Certificado Zoosanitário Internacional – CZI: certificado emitido para voo internacional. 
  3. Atestado Sanitário: deve constar no documento que o animal de estimação está em boas condições de saúde.
  4. Carteira de vacinação: obrigatória para animais a partir de quatro meses de idade.

O compartimento de carga.

Algumas pessoas arrepiam apenas no fato de imaginar o seu bichinho viajando sozinho, no escuro, em meio as malas. Mas o compartimento de carga não é um porão escuro. Pode ter certeza de que ele será bem tratado e viajará em um local despressurizado e iluminado. Sempre será colocado por último e tirado primeiro e não será entregue na esteira de bagagem, mas terá um profissional treinado que fará a verificação e a entrega do seu cão/gato.

Os funcionários recebem orientações quando existe carga viva a bordo, de modo que se acontecer algum atraso, eles devem providenciar a reposição de alimentação e hidratação para os animais transportados.

O animal que viaja no compartimento de carga pode ficar em um kennel (a caixinha de transporte), com espaço para colocar água e comida, dando mais conforto ao seu cão/gato. Não se esqueça de identificar a caixinha e a coleira do seu bichinho com os contatos atualizados. Ah! Não é recomendado dar sedativos e calmantes para o animal.

Pois é, sabemos que é burocrático e são muitos detalhes e documentos para levar ou trazer o seu pet para perto de você. Nós da Animal Export oferecemos todos os serviços para que o embarque e desembarque de cães e gatos seja feito de maneira tranquila e que tenha mais tempo para cuidar de arrumar as malas e pensar o roteiro da viagem com o seu pet ou então trazer o seu amigão para perto de você né!

Conheça mais sobre os serviços oferecidos pela Animal Export. Caso necessite mais informações sobre o transporte internacional de pets, entre em contato com a gente através do (11)4861-6763

+55 11 4861-6763  |  +55 11 4506-3136 | (11) 98351-0078

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ANIMAL EXPORT
AN ANIMAL REALLOCATION COMPANY

Todos os direitos reservados - 2018

Olá, fale com a Animal Export pelo Whatsapp

Fale conosco pelo Whatsapp
Close and go back to page